O que é a micropigmentação capilar?

A micropigmentação capilar é a inovação e replicação não cirúrgica do folículo capilar; um tratamento incrível naturalidade, onde pigmentos naturais são aplicados no nível epidérmico do couro cabeludo para reproduzir a aparência natural dos folículos pilosos.

A micropigmentação capilar pode ser usada para camuflar a calvície como um procedimento independente para alguém que não deseja se submeter a um transplante de cabelo ou combinada com um transplante de cabelo para melhorar o resultado cirúrgico. Também pode ser aplicada para camuflar uma cicatrizes de lesões e cicatrizes de zonas dadoras do transplante capilar.

Perguntas e respostas sobre Micropigmentação Capilar

A queda de cabelo pode acontecer a qualquer pessoa de qualquer idade, mesmo àqueles que
fizeram um transplante de cabelo. Algumas pessoas consideram opções como a cirurgia de restauração do cabelo e do sistema capilar ou técnicas de ocultação da perda de cabelo.

Acreditamos que a micropigmentação do cabelo é a melhor solução agora para a queda de
cabelo e/ou colmatar o transplante.

A perda de cabelo pode ser causada por anormalidades hormonais, anemia, doenças relacionadas à glândula tireoide, genética e muito mais.

Cada caso é um caso, deste modo aconselhamos a falar com um especialista.
Marque uma avaliação e fique a saber tudo o que precisa.

O tratamento demora entre 2 a 3 horas por sessão, dependendo da área a realizar o procedimento.

No mínimo são 3 sessões, com um intervalo de 15 dias, para garantir a uniformidade e dimensionalidade

O valor do tratamento é proporcional à área a efetuar o procedimento.
Solicite já a sua avaliação gratuita.

A Micropigmentação Capilar é um tratamento não evasivo, deste modo não requer recobro e pode voltar ao trabalho no mesmo dia.

Após o tratamento é normal que área fique avermelhada, que desaparece de 2 a 3 dias

Após concluir o tratamento, deve esperar que o pigmento retenha a sua cor por muitos anos. O pigmento não desaparece parcialmente ou totalmente, dependendo de alguns fatores como o sol e a derme do cliente, ocorre um ligeiro aclaramento e não “desbotado”.

A duração tem um horizonte temporal entre 4 a 5 anos, onde pode efetuar um pequeno tratamento de uma sessão para restaurar o seu especto inicial.

Após o tratamento é normal que área fique avermelhada, que desaparece de 2 a 3 dias

Não. A micropigmentação Capilar é um tratamento cosmético permanente, mas ao contrário da tinta comum de tatuagem, o pigmento utilizado na Micropigmentação Capilar foi concebido para igualar o mesmo espectro de cor do folículo capilar.

O pigmento é orgânico e não tem colorantes adicionais ou aditivos, deste modo não descolora ou desbota, apenas ficará ligeiramente mais claro.

Apesar de ser um procedimento semelhante e usar equipamento similar à primeira vista,
diferem aspetos técnicos específicos

A Micropigmentação Capilar tornou-se popular, uma solução efectiva e viável devido à sua consistência natural e resultados indetectáveis.

Para isso deve sempre recorrer a um profissional certificado para que lhe possa providenciar o tratamento correto, aplicando a técnica e pigmento o mais assertivamente possível para obter o resultado expectado.

Dependendo do estado de calvície, alguns clientes podem usar o cabelo mais longo. Tudo isso depende do tratamento, se for para dar densidade pode escolher usar mais longo ou curto; de outro modo, se não for esse o caso nós recomendamos usar curto para não comprometer a sua indectatibilidade.

Sim, resulta. Aconselhamos a cortar o cabelo curto, porque o cabelo fica mais branco quando está comprido, deste modo o cabelo na sua raiz tende a ser mais escuro. Assim usamos uma escala de cor ajustada em consistência com cabelo nativo

Se está inseguro no tipo de linha capilar que deseja ou que melhor lhe poderá beneficiar, um dos nossos especialistas estará disponível para ajudá-lo. Recomendaremos o que lhe assentar melhor em função da forma da sua cabeça e idade, mas a escolha final será sempre sua.

Somos sempre conservadores na aproximação da linha frontal capilar, para que deste modo possa sempre reajustá-la no decorrer das sessões para um resultado perfeito.

Sim, Sem dúvida!

É um ótimo complemento ao transplante capilar. Temos vários clientes que recorrem a este tratamento para dar um efeito de densidade. Para tal, tem que aguardar entre 10 a 12 meses para se submeter ao procedimento para não comprometer nenhum dos dois tratamentos.

Sim, é possível fazê-lo simplesmente replicando o folículo capilar com o pigmento na mesma escala de cor e tornando essas cicatrizes impercetíveis.

A dor é relativa, vai depender sempre da sensibilidade de cada individuo. Existem zonas um pouco mais desconfortáveis que outras, mas no geral a dor é mínima. Para ter uma noção, é muito menos doloroso que uma tatuagem e depois da sessão não terá nenhum desconforto.

Recomendamos que não esfregue, lave ou corte/ rape o cabelo no mínimo entre 4 a 5 dias depois do tratamento de micropigmentação.

Sim, pode usar um chapéu após o procedimento, mas aconselhamos que não seja quente para evitar suar.

Recomendamos que evite a ambientes com cloro, nomeadamente piscinas; saunas, banhos turcos e saunas também, durante um mês após a última sessão de micropigmentação, uma vez que suar compromete a eficácia do tratamento.

Relativamente à praia, desde que não mergulhe e se mantenha protegido não vemos contraindicação, mas evite pelo menos durante uma semana após o procedimento para que não corra o risco de suar

Existem 3 principais diferenças entre a micropigmentação capilar e a tatuagem:

  1. O pigmento é colocado na derme numa profundidade mais superficial de que a tatuagem tradicional.
  2. As micro agulhas, técnicas e metodologias aplicadas são específicas para a micropigmentação capilar.
  3. O pigmento utilizado foi criado especificamente criado para a micropigmentação capilar, sendo o mesmo 100% orgânico, garantindo assim que este não desbote ou mude de cor

Está interessado(a) em saber mais? Quer fazer uma avaliação gratuíta?Então entre em contacto connosco.

Iremos responder-lhe sem qualquer compromisso.